Páginas

domingo, 25 de janeiro de 2015

Vitamina E e seus benefícios para a pele.

Olá Meninas,

Esta semana estava assistindo o programa Bem Estar da Rede Globo e vi uma sugestão de Vitamina E para o rosto. Fiquei curiosa e fui pesquisar...
Encontramos a vitamina E nos óleos vegetais, legumes, gema, nas amêndoas, semente de gira-sol (entre outros), Ela auxilia na prevenção do câncer, doenças cardiovasculares e alguns estudos em andamento relatam no auxílio à gestantes com pressão alta (mas ainda nada comprovado, lembrando que todos nós, mas, principalmente as gestantes, só devem consumir medicamentos com prescrição médica).
Como é uma vitamina que possui antioxidante ela ajuda a célula a se recuperar, no português bem claro, ela combate o envelhecimento. É óbvio que não adianta consumir os alimentos que contêm a vitamina E e não levar uma vida com hábitos saudáveis, isso combate os antioxidantes; principalmente no caso dos fumantes e das pessoas que consomem bebida alcoólica em excesso.
A fórmula é simples e todos sabemos, ter hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos regularmente e evitar o estresse, nos rejuvenesce a cada dia!!!! Mas, para ajudar segue uma receitinha caseira que achei na internet, não é de minha autoria, não sou médica e nem dermatologista, mas usei dois dias e obtive resultado.

  • Lave bem o rosto antes de dormir com um sabonete neutro ou próprio para o rosto,
  • Pegue uma cápsula de vitamina E comprada em farmácia, faça um furo com uma agulha e aplique a vitamina no rosto, tomando muito cuidado com áreas como olhos, nariz e boca.
  • Na manhã seguinte, lave o rosto e aplique protetor solar, mesmo se ficar em casa ou o dia estiver nublado. O sol pode estar escondido nas nuvens, mas ele ainda queima.
Imagem meramente ilustrativa retirada do Google


Não esqueçam de que esta é uma receitinha caseira que eu testei e para mim deu certo, sem reações ou algo do gênero, procure seu dermatologista ou fique atento a reações, este é um blog de uma pessoa que testa dicas para repassar o que deu ou não certo!!! 
Caso você tenha reação, lave o rosto com água e sabão e se quiser passe um chá de camomila que acalma a pele.

Espero que gostem da dica.
Bejokas até o próximo post.





Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Michele Arcega - Por: Sara Francine Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT